Campanha conscientiza sobre preferência para veículos de emergência

6 de dezembro de 2021

       Foi iniciada nesta semana em Francisco Beltrão a campanha “A Vida Pede Passagem”, desenvolvida pelo Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e o 10º Grupamento de Bombeiros. O objetivo é alertar condutores e demais usuários das ruas para a preferência de passagem de veículos de emergência. Diversos painéis estão distribuídos em locais de grande circulação e enaltecem esse pedido para a população.

       Marilda Galvan, diretora do Debetran, enfatiza a preocupação com o deslocamento, que deve ser ágil e seguro. Nesse sentido o apoio de todos é primordial para o deslocamento com segurança dos veículos de emergência. Segundo ela, a campanha objetiva a preservação da vida. “Em cada resgate uma vida aguarda para ser salva e cada minuto é primordial”, lembra Marilda.

      O Comandante do 10° Grupamento de Bombeiros, Major Heitor Soster, salienta a importância de os condutores estarem atentos aos avisos sonoros e luminosos das viaturas, para que, de maneira segura, facilitem a passagem dos veículos de emergência. Também recomenda que ninguém deve tentar acompanhar ou superar a velocidades de deslocamento das viaturas, como forma de evitar novos acidentes.




Pular para o conteúdo