Câmeras de segurança são implantadas nos bairros

2 de junho de 2021

        A Prefeitura de Francisco Beltrão está ampliando os investimentos no sistema de monitoramento por câmeras de segurança e inicia a implantação nos bairros. Além da importância para o trânsito, o sistema também é fundamental para a segurança da população e para o setor de segurança pública como um todo.        

Nesta semana o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), responsável pelo sistema de monitoramento por câmeras de segurança no município, instalou os equipamentos nas ruas Buenos Aires e do Seminário. No  total 8 novas câmeras estão sendo integradas ao sistema. Visando priorizar a segurança no trânsito e a redução de velocidade, também foram colocados tachões em parte das vias para coibir ultrapassagens, além da sinalização vertical e horizontal indicando velocidade máxima permitida no local.        

       Marilda Galvan, diretora do Debetran, destaca que estas áreas passam a ser monitoradas e certamente a iniciativa ajudará a evitar acidentes. De acordo com ela, o sistema possui atualmente 150 dispositivos de monitoramento instalados no entorno da área central e nas principais vias de acesso à cidade. Agora começa a ampliação para os bairros.

       “O sistema de monitoramento é integrado com as policiais Civil e Militar e vem contribuindo na elucidação de diversas situações, trazendo resposta rápida para a população e contribuindo na segurança pública”, enfatiza Marilda. Também relata que a meta é expandir cada vez mais este sistema de monitoramento, levando para todas as regiões da cidade.




Pular para o conteúdo