Beltrão realiza ações na semana de trânsito

20 de setembro de 2021

Diversas ações estão sendo realizadas em Francisco Beltrão na Semana Nacional de Trânsito, que começou no dia 18 e prossegue até sábado, dia 25 de setembro. Neste ano a campanha é intitulada ‘’Quando a responsabilidade e o respeito aumentam, a violência no trânsito diminui. A campanha tem parceria da prefeitura, através do Departamento Beltronense de Trânsito, com a 30ª Ciretran.

Veículos envolvidos em sinistros de trânsito foram colocados no cruzamento das avenidas União da Vitória, Luiz Antônio Faedo e Antônio de Paiva Cantelmo. A meta com esta iniciativa é sensibilizar e conscientizar as pessoas que passam pelo local. A União da Vitória tem fluxo de mais de 10 mil veículos ao dia.

“O objetivo da ação é enaltecer a responsabilidade e o respeito, além de chamar a atenção para os acidentes de trânsito ocorridos em cruzamentos”, explica Marilda Galvan, diretora do Debetran. Também informa que o maior número de ocorrências registradas entre 2018 a 2020 e no primeiro semestre de 2021 é na área central da cidade.

No entanto, os registros nas rodovias apresentam cenário de maior gravidade. Em 2020, no município de Francisco Beltrão, foram 07 vítimas fatais, compreendendo a área urbana e rodovias. Neste ano de 2021, período de janeiro até agora, são 19 óbitos contabilizados em Francisco Beltrão, sendo 12 nas rodovias e 07 na área urbana.

Outra atividade é no Calçadão, onde foi colocado o simulador de capotamento, que ficará no local até esta quarta-feira, dia 22. Estudantes serão levados para acompanhar a simulação que será feita pelo Corpo de Bombeiros. Na sequência outras iniciativas acontecerão até o sábado, buscando envolver toda a comunidade beltronense.