Área de espera para motociclistas são ampliadas

4 de maio de 2021

       A implantação de áreas de espera exclusivas para motociclistas em Francisco Beltrão foi iniciada em 2018. Devido a excelente aceitação e com o objetivo de proporcionar maior segurança, o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) constantemente vem ampliando estes espaços.

       Nesta semana, integrando as ações do Maio Amarelo, o cruzamento das ruas Tenente Camargo e São Paulo recebeu a sinalização horizontal da área de espera. O sistema é implantado em vias de sentido único, nos cruzamentos que possuem semáforo.  

       A área de espera evita que os motociclistas permaneçam entre os veículos, tornando-os mais visíveis no trânsito e minimizando os riscos de acidentes. Outro fator refere-se ao momento de arrancada na abertura do semáforo, que é realizada de maneira mais ágil se comparada a outros tipos de transporte.

      Marilda Galvan, diretora do Debetran, confirma que as áreas de espera serão ampliadas para outros cruzamentos. “Estamos ampliando estas áreas porque são necessárias ações constantes visando a segurança dos motociclistas, bem como de todos os usuários da via, priorizando desta forma a vida”, salienta Marilda.




Pular para o conteúdo