Teatro na Expofeira aborda Meio Ambiente

5 de abril de 2019

Alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Francisco Beltrão assistiram a peça de teatro “A viagem de Nick”, durante a Expofeira Mulher. A peça apresentada pela Cia de Teatro Thespis teve relação com o tema da feira que é Sustentabilidade. Os estudantes de todas as escolas municipais acompanharam as apresentações no auditório do Centro de Eventos.

Um grupo assistiu a peça na quinta-feira (04) e outro na sexta-feira (05). Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Mariah Ivonete Silva, a peça foi desenvolvida para crianças de 9 a 11 anos que começam a ter entendimento e consciência sobre os cuidados com o planeta.

“A educação ambiental de crianças e adolescentes é fundamental, pois elas são elemento importante de transformação. Através da conscientização as crianças percebem que cada um é responsável e pode fazer a sua parte para que possamos viver em um mundo melhor”, diz Mariah.