Rodoviária receberá exposições

12 de julho de 2021

A partir de agosto a Prefeitura de Francisco Beltrão vai organizar exposições na nova rodoviária. A organização é do Departamento de Cultura e secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico. A primeira será com tema “A evolução do Vestuário” e vai mostrar peças de vestuário da Companhia de Teatro Thespis, que possui um acervo de figurinos que caracterizam a evolução da moda com o passar dos anos. Os visitantes poderão verificar as mudanças que aconteceram no vestuário.

Também será realizada parceria com empresas do ramo de confecções para buscar materiais históricos. O objetivo é contemplar as pessoas que passam pela cidade e os moradores de Francisco Beltrão. “A nova rodoviária de Beltrão é uma das maiores e mais belas do Paraná. As pessoas poderão visitar a exposição e conhecer a estrutura, localizada no bairro Água Branca”, relata Vilmar Mazzeto, diretor de Cultura. Além disso, segundo ele, também é uma maneira de fomentar o turismo.

Nos meses de outubro e novembro acontecerá uma exposição sobre personagens infantis em comemoração ao mês da criança. Este projeto terá continuidade e outras amostras vão acontecer no decorrer do ano. A parceria entre o departamento e a secretaria já acontece desde o início de 2020 quando foi realizado o projeto “Arte na Torre da Concatedral”.