Rodoviária recebe exposição da evolução do vestuário

30 de julho de 2021

Nesta sexta-feira (30) foi iniciada a primeira exposição na nova rodoviária de Francisco Beltrão, no bairro Água Branca, organizada pela prefeitura. O ato de abertura teve a participação do prefeito Cleber Fontana, acompanhado da primeira dama Joice, do vice-prefeito Antonio Pedron, vereadores, parceiros, lideranças empresariais e a equipe de organização do Departamento de Cultura e da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico.

A exposição sobre “A evolução do Vestuário” mostra peças de vestuário da Companhia de Teatro Thespis, que possui um acervo de figurinos que caracterizam a evolução da moda com o passar dos anos. Também tem peças de empresas do ramo de confecções como Raffer, Luiz Eugenio, Gilgo Kist e Fakhauser. Os visitantes poderão verificar as mudanças que aconteceram no vestuário. Alguns carros antigos dão o complemento perfeito na amostra.

O objetivo é contemplar as pessoas que passam pela cidade e os moradores da cidade. Durante a abertura o prefeito Cleber Fontana lembrou que a nova rodoviária é uma das maiores e mais belas do Paraná. “As pessoas poderão visitar a exposição e conhecer esta bela estrutura”, disse o prefeito. Também lembra que a iniciativa visa fomentar o turismo.

“Estamos vivendo um recomeço e esperamos que daqui para frente possamos retomar os eventos e outras iniciativas”, disse o prefeito, se referindo a uma situação mais tranquila no momento em relação a pandemia. De acordo com Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura, a meta é realizar exposições com frequência na rodoviária. Adiantou que em outubro acontecerá outra, sobre personagens infantis em comemoração ao mês da criança, e mais amostras acontecerão no decorrer do ano.

Acompanharam o prefeito, a primeira dama  e o vice-prefeito na frente de honra o vereador Quintino Girardi (presidente da Câmara), os empresários Davi Nesi (presidente da CDL) e Tarsizio Bonetti (presidente da ACEFB), secretário de Administração, Antonio Carlos Bonetti, secretária de Desenvolvimento Econômico, Liliana Andrade, diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, e Janaína Melati, coordenadora do Departamento de Turismo e integrante do Conselho Municipal Cultura.

Também participaram do ato de abertura os vereadores Anildo Krug, Jean Emiliano, Oberdan Saretta, Rodrigo Inhoatto, Ronaldo Bizotto e Tupi Prolo, a representante do SESI/SENAI, Marta Tesser, o diretor executivo da ACEFB, Joares Ribeiro, a secretária Executiva da CDL, Sirlei Zapellini, e o diretor da Raffer, Osmar Mazetto, juntamente com secretários municipais e diretores.