Prefeitura prepara estrutura para a Semana Santa

30 de março de 2023

Durante a Semana Santa, a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de abril, milhares de pessoas irão passar pelo Morro do Calvário de Francisco Beltrão, um dos pontos religiosos mais visitados no Sudoeste. Como acontece todos os anos, a prefeitura vai montar uma grande estrutura para orientar e atender os peregrinos.

As ações envolvem o Departamento de Cultura, secretariais municipais de Viação e Obras, Meio Ambiente e de Indústria, Comércio e Turismo, Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), Zeladoria Municipal e equipe de Vigias, contando com apoio da Guarda de São Cristóvão e da Associação dos Guardas de São Cristóvão.

De acordo com Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura e coordenador das ações, o maior movimento deve ocorrer na quinta-feira, dia 6, e na Sexta-feira Santa, dia 7 de abril. A partir da quinta-feira à tarde a prefeitura vai disponibilizar ambulância, banheiros químicos, bebedouros, música ambiente em todo o percurso e servidores para orientar os visitantes, além da organizar a atuação dos MEIs e Ambulantes na parte externa.

No trânsito, como medida de segurança, o Debetran fará o bloqueio na Avenida General Osório, entre as Ruas Parigot de Souza e São Roque, a partir das 19h00 da quinta-feira (06) até a noite da sexta-feira (07).

Revitalização do Cristo

Neste mês a prefeitura também realizou a revitalização total da estátua do Cristo Redentor, que tem 12 metros de altura e está sobre uma base com altura de 10 metros. Os trabalhos priorizaram a estrutura e a contenção de infiltrações. A escadaria da parte interna e a pintura receberam atenção especial. Melhorias também foram feitas em todo o trecho de acesso ao Cristo e o local está pronto para receber a população de toda a região.