Prefeitura lança editais da Lei Paulo Gustavo

3 de novembro de 2023

Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura de Francisco Beltrão

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através do Departamento de Cultura, lançou os dois primeiros editais de Chamamentos Públicos da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura. Um deles é direcionado para o audiovisual e outro para as demais áreas da cultura. No total o município será contemplado com R$ 770.400,72. De acordo com o diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, a meta com este valor é beneficiar 114 projetos culturais.

Os interessados poderão acessar os editais no site da prefeitura (www.franciscobeltrao.pr.gov.br). O prazo para se inscrever começa nesta terça-feira, dia 7, e prossegue até 21 de novembro. Basta acessar (https://franciscobeltrao.pr.gov.br/lei-paulo-gustavo/). Também podem procurar o Departamento de Cultura.

Os projetos inscritos serão julgados por uma comissão e os que forem selecionados irão desenvolver as ações propostas, como apresentações, vídeos ou oficinas, dentre outras, no decorrer de 2024. Segundo a Lei, os recursos deverão ser repassados a todos os beneficiados até 31 de dezembro de 2023.

Mazzetto relata que, após um período de treinamento dos colaboradores do Departamento de Cultura, realizado pela Secretaria Estadual da Cultura e o Ministério da Cultura, a classe artística foi ouvida em um fórum realizado no mês de agosto, com a participação de mais de 300 agentes culturais. As ações para a elaboração dos editais partiram da classe artística do município, pois foram elencadas neste fórum.