Prefeito autoriza pagamento de auxílio de Lei Aldir Blanc

24 de novembro de 2020

Nesta terça-feira (24) o prefeito Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, autorizou o pagamento de R$ 330 mil para 51 artistas, espaços culturais e empresas contempladas pelo auxílio emergencial previsto na lei Aldir Blanc, do Governo Federal. Trata-se de um subsídio para beneficiar o setor cultural em função da pandemia do coronavírus, garantindo uma renda emergencial para trabalhadores da cultura e a manutenção dos espaços culturais.

Este é o primeiro de dois editais de fomento à cultura. O outro, que prevê um volume semelhante de recursos, está disponível no site da prefeitura. Uma comissão analisou uma série de documentos até definir os contemplados. Agora, com a homologação por parte do prefeito, será feito o repasse do dinheiro. Acompanharam a homologação o diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, e as integrantes da equipe de apoio, Samantha Pecoits e Nara Klim Krukoski.