Oficinas artísticas são levadas para os bairros de Beltrão

19 de maio de 2022

Mais uma importante parceria está sendo firmada pelo Departamento de Cultura da Prefeitura de Francisco Beltrão, com a Escola Estadual Cívico-Militar Beatriz Biavatti. Algumas Oficinas Artísticas disponibilizadas pelo Departamento acontecerão na escola, para facilitar o acesso dos alunos. Inicialmente serão ofertadas aulas de violão e teatro, além de treinamentos voltados para a Fanfarra Municipal.

De acordo com Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura, a orientação do prefeito Cleber Fontana é descentralizar as oficinas, incentivando e oportunizando as artes em todos os bairros. A diretora da escola, Adriana Kozelski, enfatiza que é de suma importância realizar o trabalho na própria escola. “Será um incentivo para os alunos e um presente para os pais que estão aguardando com expectativa o acesso dos filhos às artes”, relata a diretora.

A parceria foi oficializada nesta semana em reunião do diretor de Cultura Vilmar Mazzetto e a coordenadora das Oficinas Artísticas, Nadieli Agostini Elvas, com a diretora da escola, Adriana Kozelski, com o vice-diretor, Marcos Morais, com o diretor militar, Alecir Formaio, e o monitor, Oldemar Morge.