Mão Amiga recebe doação dos clubes de mães

27 de novembro de 2020

A coordenação dos clubes de mães de Francisco Beltrão fez a doação para a Ong Mão Amiga (entidade que presta apoio a pacientes com câncer) de 200 toalhas de prato e outros materiais produzidos pelos 83 clubes de mães da cidade e do interior do município.  A entidade vai comercializar os donativos em seu próximo bazar, marcado para o dia 5 de dezembro, no Calçadão. O ato de entrega foi prestigiado pela primeira dama Joice Fontana e por Rose Pedron, esposa do prefeito em exercício, Antonio Pedron.

Em função da pandemia, a coordenação dos clubes lançou vários desafios aos grupos para motivá-los e mantê-los em atividade. Um deles é a confecção de toalhas para secar louças com técnicas de bordado, pintura e aplicações. Todo o material produzido está sendo doado para a Mão Amiga.

A entidade poderá ficar com parte do material para uso próprio, inclusive em sua casa de apoio, e a outra parte será comercializada para arrecadar recursos para a manutenção das suas atividades. Além de Joice e Rose, participaram da entrega Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura, Fátima Cadore, coordenadora dos clubes de mães, Marizete Rosa, auxiliar de coordenação e Nelly Padilha, que representou a direção da Mão Amiga.