FUNARTE vai desenvolver projetos em Beltrão

4 de novembro de 2021

Dirigentes da Funarte (Fundação Nacional de Artes) estão em Francisco Beltrão nesta quinta-feira (04). O presidente da Fundação, Tamoio Athayde Marcondes, e o diretor do Centro de Artes Visuais, Bruno Rodrigues, foram recepcionados pelo prefeito Cleber Fontana e pelo diretor do Departamento de Cultura, Vilmar Mazzetto.

A Funarte é um órgão do Governo Federal que promove e incentiva a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no Brasil, como música, dança, circo, teatro e artes visuais. O prefeito Cleber agradeceu a vinda dos diretores na cidade. “A prefeitura está a disposição para o desenvolvimento de projetos com a Funarte, visto que o benefício será integralmente para a nossa população”, enfatiza o prefeito.

Tamoio disse que está desenvolvendo um projeto de interiorização das ações da Fundação. “Francisco Beltrão está no radar da Funarte e da cultura do Brasil. Como se trata da cidade polo do Sudoeste, vamos desenvolver vários projetos aqui”, garante o presidente. Exemplifica que a ideia é trazer oficinas de teatro, de grafite, de orquestras e de outras áreas.

Relata ainda que a Fundação sempre teve uma atuação maior no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Brasília, onde mantém espaços culturais, mas agora as atividades estão sendo descentralizadas e serão levadas para todo o Brasil. Os dirigentes da Funarte, acompanhados da equipe do Departamento de Cultura, visitaram pontos turísticos da cidade e locais públicos onde a Fundação poderá realizar atividades, contando com o apoio e parceria da prefeitura.