Festival Voz da Igualdade

29 de novembro de 2023

A 9ª edição do Festival Voz da Igualdade de Francisco Beltrão será nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, a partir das 20h30, no espaço coberto do Calçadão, fazendo parte da programação do Natal Encantado. Trata-se de um festival de música para pessoas com deficiência visual ou com baixa visão.

O festival possui três categorias: Regional, Gospel e MPB. Nesta edição são 23 candidatos. O prazo para inscrições já foi encerrado. A premiação total é de R$ 5.400,00. Serão premiados os cincos primeiros de cada categoria, com os seguintes valores: 1º lugar, R$ 800,00; 2º lugar, R$ 500,00; 3º lugar, R$ 300,00; 4º lugar, R$ 100,00 e 5º, R$ 100,00. Os ensaios serão nesta sexta-feira (1º), das 13h00 às 16h00, e a programação à noite.

Para o diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, “este é um importante momento de inclusão e de oportunidade para os talentos musicais de Beltrão e das demais cidades do Paraná. Inclusive em todas as edições candidatos de outras regiões do estado tem participado, o que valoriza ainda mais a iniciativa”.

O festival Voz da Igualdade é promovido pela prefeitura, através do Departamento de Cultura, contando com apoio do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às pessoas Com Deficiência Visual (CAP) e a Associação Regional dos Amigos do CAP (ARACAP), contando com apoio do Sicred Iguaçu. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (46) 3523-6385 ou através do e-mail (capfbe@gmail.com).