Evento de Influencers e Cosplay será em setembro

13 de julho de 2023

Guilherme Lima, coordenador da Colab, com Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura

No dia 02 de setembro, um sábado, das 09h30 às 18h00, será realizado em Francisco Beltrão a Colab, evento artístico cultural e de influencers da cidade. Nesta semana o coordenador, Guilherme Lima, se reuniu com o diretor do Departamento de Cultura, Vilmar Mazzetto, para alinhar a programação, já que a iniciativa conta com apoio da prefeitura. A Colab será realizada pelo terceiro ano consecutivo na Praça Suplicy, no centro da cidade. A edição de 2022 surpreendeu os organizadores, com recorde de público.

Guilherme explica que para este ano será mantido o foco de aliar a internet com a Cultura. “Já temos a confirmação da participação de influencers que possuem grande aceitação do público, caso do ‘’O Desastroso’’, página do instagram que conta com 100 mil seguidores, e a Princesa do Agro (Ana Júlia Rudnick), que tem 520 mil seguidores.  Vamos oportunizar o contato mais próximo do público com o seu influencer favorito e trazer os seguidores da tela do celular para a praça”, explica Guilherme Lima.

Relata ainda que, além da interação dos influencers com o público, o evento terá novidades no setor cultural, com apresentações de drag queens, danças, arte circense, exposição de artes, exposição Geek, capoeira, skate e o concurso de cosplay, inclusive com premiação em dinheiro. “Estamos trabalhando na organização e certamente teremos uma grande presença de público”, enfatiza Guilherme.