Diretores de cultura participam de encontro regional

8 de junho de 2022

Dirigentes culturais dos municípios de Francisco Beltrão, Coronel Domingos Soares, Planalto, Coronel Vivida, Amperé, Pranchita, Salgado Filho, Renascença e Pinhal de São Bento, participaram nesta semana da reunião da Regional de Cultura do Sudoeste do Paraná, realizada em Palmas. Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura de Beltrão, representou o município.

Durante o encontro houve a oficialização do nome Regional de Cultura do Sudoeste do Paraná, que anteriormente era denominada de 14ª Regional de Cultura. Também a realização de Expocultura, edição de 2022, e o desenvolvimento de parcerias entre os municípios que cederão apresentações culturais em eventos que serão realizados neste ano nas cidades da região.

A presidente da Regional, Clenir Corá, de Ampére, enfatiza que ”é cada vez mais nítida a importância da regional de cultura para os municípios que dela fazem parte e para a cultura de uma maneira geral, que fica cada vez mais fortalecida com a união de todos”.

A reunião realizada no Centro Cultural teve como anfitriões o prefeito de Palmas, Dr. Kosmos Panayotis Nicolaou, e a diretora da Cultura Cassimara Rita Longhi. Eles explanaram sobre a importância de unir o Sudoeste através da cultura. Palmas também apresentou seus projetos na área musical com Adimorvan Picollo que falou sobre o Festival Pé Vermelho e o Festival Nacional de Música. O evento foi abrilhantado com a apresentação de choro na viola com Lucas Pachesen.