Clubes de Mães recebem equipamentos e utensílios

8 de maio de 2024

Coordenadoras dos 84 Clubes de Mães de Francisco Beltrão participaram de encontro nesta quarta-feira (08), no Espaço da Arte. O prefeito Cleber Fontana e a primeira dama Joice, que coordena o projeto municipal de revitalização das sedes dos clubes, prestigiaram a abertura da programação. Todos os clubes foram contemplados com equipamentos e utensílios. A prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, mantém de forma permanente o apoio para as atividades dos clubes.

Durante pronunciamento, o prefeito e a primeira dama comentaram a importância dos trabalhos que são realizados nos clubes, envolvendo centenas de participantes. “Nos clubes são feitas muitas atividades, mas a principal delas é enaltecer a dignidade e a autoestima das mulheres, o que é muito importante até para a saúde mental das pessoas”, disse o prefeito.

Joice lembrou que, além de apoiar as atividades, a prefeitura também mantém de forma permanente os investimentos para equipar e revitalizar as sedes dos clubes. “Com este programa estamos proporcionando espaços mais adequados para as atividades das nossas mães”, disse a primeira dama.

Também falaram na abertura do encontro o vereador Tupi Prolo, presidente da Câmara, o diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, a coordenadora municipal dos clubes, Fatima Cadore, e Clecy Zanette, coordenadora do clube do bairro Vila Nova, representando os clubes.

Além das autoridades que se pronunciaram, também compuseram a frente de honra os vereadores Ronaldo Bizotto e Silmar Gallina; o vice-prefeito Antonio Pedron, com a esposa Rose; a secretária municipal de Emprego, Mulher e Bem-Estar Social, Flaviana Tubin; a representante dos clubes do interior, Silvana Claudio, e o executor dos projetos de reformas das sedes dos clubes, Iclair Pitinho Darros.