Cleber sanciona lei que cria a Semana do Rock

19 de dezembro de 2019

O prefeito Cleber Fontana sancionou nesta quarta-feira (18) a lei que cria a Semana Municipal do Rock em Francisco Beltrão. O projeto aprovado pelo Legislativo é de autoria do vereador Paulo Grohs, que participou da cerimônia acompanhado do presidente da Ordem dos Músicos do Paraná, Gabriel Elvas, e de várias pessoas adeptas ao estilo musical.

Na oportunidade Cleber enfatizou que a administração municipal realiza anualmente o Beltrão Rock Culture e a lei vem fortalecer o eventos. “Estamos garantindo que o projeto não seja interrompido em futuras administrações e também que o poder público possa realizar os investimentos necessários para a realização desse tipo de promoção”, destacou o prefeito. “Apoiamos o rock, a música gauchesca com a Semana Farroupilha e todos os demais estilos musicais e culturais”, completou o prefeito.

O vereador Paulo parabenizou Gabriel que foi o idealizador do Beltrão Rock Culture, criado em 2017 e que é organizado pelo Departamento Municipal de Cultura. Esse reconhecimento já tinha sido feito por meio de requerimento que tramitou  no Legislativo. Durante pronunciamento Gabriel agradeceu a iniciativa do vereador e as ações que o prefeito Cleber vem realizando na música e na cultura. “Todas as manifestações culturais de Beltrão estão sendo reconhecidas e valorizadas pela administração municipal”, comentou.

Programação em julho

O Dia Mundial do Rock é celebrado anualmente em 13 de julho, mês em que é realizado o Beltrão Rock Culture, que tem como principal objetivo resgatar a cultura do rock’n rool, quando as bandas tem a oportunidade de resgatar os clássicos dos anos 60, 70 e 80. Como a cada edição atrai milhares de pessoas, foi criada a lei instituindo oficialmente o evento no calendário cultural do município.