Bibliotecas recebem obras literárias de escritores Beltronenses

15 de junho de 2021

A Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação e do Departamento de Cultura, recebeu nesta terça-feira 350 exemplares de obras literárias de escritores beltronenses. O ato de entrega aconteceu no hall de entrada do Espaço da Arte e contou com a participação do prefeito Cleber Fontana, da chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria de Lourdes Bertani, da secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, do diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, e dos autores das obras literárias.

“Os escritores beltronenses estão resgatando e contando a história do nosso município, valorizando a nossa cultura. Certamente esta sementinha dará bons frutos no futuro”, comenta o prefeito Cleber. A iniciativa faz parte do projeto de fomento da Lei Aldir Blanc, que contemplou obras relacionadas a histórias, contos, poesias e memórias. Os livros serão encaminhados para as bibliotecas públicas das escolas municipais, estaduais e particulares, para as universidades e para o Memorial de Francisco Beltrão.

Foram recebidas as seguintes obras literárias:

– Francisco Beltrão entre Versos e Sonhos, da escritora Joceane Priamo

– Memórias de um Repórter de Rádio, escrito por Laurentino Risso

– Memórias do Tradicionalismo, do escritor Rui Machado

– Guarda Rural, obra de João Sanczkoski

– Eu, Ator, de Adriana Nunes de Souza

Junto com as cinco obras também foi entregue pelo jornalista Ivo Pegoraro, do Centro de Letras e Jornal de Beltrão, o livro do 12º Concurso de Literatura, que é realizado anualmente e tem parceria da prefeitura. “Esse fomento cultural através da Lei Aldir Blanc envolveu várias secretarias municipais e se tornou um importante incentivo para os nossos artistas”, relata Vilmar Mazzetto.