Beltrão Rock Culture arrecada duas toneladas de alimentos

17 de julho de 2023

O principal festival de rock do Sudoeste do Paraná foi realizado no final de semana pela Prefeitura de Francisco Beltrão, através do Departamento de Cultura. A 5ª edição do Beltrão Rock Culture foi a maior de todas, reunindo cerca de 10 mil pessoas nos dois dias e arrecadando mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis. Não havia cobrança de ingresso, mas o público foi incentivado a doar alimentos e correspondeu.

“Ficamos impressionados com a solidariedade e conseguimos uma grande arrecadação de alimentos. Com isso os objetivos foram plenamente alcançados”, comenta Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura da prefeitura e coordenador geral. Os alimentos foram repassados para a secretaria municipal de Assistência Social e para o Programa Mesa Brasil do SESC. A entrega foi feita por Mazzetto e Claudio Zapello, que coordena o espaço onde o festival aconteceu.

O 5º Beltrão Rock Culture foi realizado na pedreira do Centro de Esportes Automotores da prefeitura, na Vila Lobos.  Mazzetto diz que o sucesso foi além do esperado. “As bandas nacionais e locais encantaram o público e a presença de pessoas de toda a região também impressionou. É hora de agradecer a todos e começar a pensar na edição de 2024”, enfatiza o diretor de Cultura.