Aumenta movimento no Morro do Calvário

26 de março de 2024

Nesta semana, milhares de pessoas de Francisco Beltrão e da região irão passar pelo Morro do Calvário, pois se trata de um dos pontos religiosos mais visitados no Sudoeste durante a Semana Santa. Como acontece todos os anos, a prefeitura vai montar uma grande estrutura para orientar e atender a população.

De acordo com Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura, o maior movimento ocorrerá nesta quinta-feira, dia 28, e na Sexta-feira Santa, dia 29 de março. A partir da quinta-feira à tarde a prefeitura vai disponibilizar ambulância, banheiros químicos, bebedouros e música ambiente em todo o percurso. Uma equipe estará no local para orientar os visitantes, acompanhar a atuação dos MEIs e de ambulantes na parte externa.

No trânsito, como medida de segurança, o Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito) fará o bloqueio na avenida General Osório, entre as ruas Parigot de Souza e São Roque, a partir das 19h00 de quinta-feira (28) até a noite da sexta-feira (29).

As ações envolvem o Departamento de Cultura, secretarias municipais de Administração, Viação e Obras, Meio Ambiente e de Indústria, Comércio, Serviço e Turismo, Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), Zeladoria Municipal e a equipe da Guarda Patrimonial.