Artistas serão contemplados pela Lei Paulo Gustavo

18 de agosto de 2023

Com uma grande presença de artistas das mais diversas áreas, na noite de quinta-feira (17), no Espaço da Arte, foi realizado um encontro para debater a lei de incentivo cultural Paulo Gustavo, e para a eleição e posse do Conselho Municipal de Política Cultural. O evento foi promovido e organizado pela Prefeitura de Francisco Beltrão, através do Departamento de Cultura.

Durante a abertura, o prefeito Cleber Fontana destacou as potencialidades da cidade na área cultural, a diversidade de artistas e a qualidade das iniciativas culturais. ”Temos uma grande potência cultural. Procuramos apoiar todas as iniciativas e esse aporte financeiro que virá para o município é uma forma de incentivo aos nossos artistas”, disse o prefeito. Francisco Beltrão está sendo contemplado nesta etapa com R$ 812 mil por meio da Lei Paulo Gustavo.

Na abertura do encontro o Coral Municipal, tendo na regência o maestro Ari Grützmann, cantou o hino do município e o hino nacional. Após a abertura, o diretor de Cultura Vilmar Mazzetto coordenou os debates em torno da lei, da eleição do conselho, apresentou os trabalhos do departamento e as potencialidades do município na área cultural.

Compuseram a frente de honra as seguintes autoridades:

Prefeito Cleber Fontana, com a primeira dama Joice; diretor de Cultura Vilmar Mazzetto; representante da secretaria estadual de Cultura no Sudoeste, Gabriel Elvas; ex-presidente do Conselho Municipal de Cultura, Maria Cristina Partichelli Hofestater; embaixador honorário do Rio Grande do Sul e Consul Honorário Riograndense, Elóis Felício Rodrigues; conselheiro do Sudoeste e integrante do Conselho Estadual de Cultura, Gednilson de Freitas Lima; e a coordenadora municipal de Clubes de Mães; Fatima Santos Cadore.