Aniversário de Beltrão tem bolo, shows, inaugurações e homenagens

8 de novembro de 2022

Vários eventos serão realizados a partir deste final de semana pela Prefeitura de Francisco Beltrão nas comemorações dos 70 anos do município. O aniversário será nesta segunda-feira, dia 14 de novembro, feriado municipal. “É uma data muito representativa. É preciso reconhecer o trabalho e comprometimento de todos que ajudaram a construir a nossa história e proporcionar atrações para a nossa comunidade. Vamos aproveitar o bom momento pelo qual o nosso município passa para muitas comemorações”, enfatiza o prefeito Cleber Fontana.

A programação começa neste sábado, dia 12, às 09h00, com a inauguração do Mercado Público Municipal Antônio Salvati (Tio Tóni), o primeiro do Sudoeste. Funcionará no 2º piso da antiga rodoviária, no centro da cidade. O espaço foi completamente revitalizado pela prefeitura. A partir das 19h00, em frente ao Mercado Municipal, será realizado show com a Orquestra Solare de Maringá e Etchverry Santi Rebelatto. A apresentação terá orquestra, banda, piano de cauda e backing vocals, que apresentarão clássicos do rock internacional e músicas sertanejas raiz. São mais de 50 músicos e técnicos envolvidos no show.

No domingo, dia 13, as atividades serão no Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. Pela manhã, a partir das 09h00, serão homenageados os pioneiros que chegaram ou nasceram na Vila Marrecas até 1.952. De acordo com o Departamento de Cultura, que organiza o evento, mais de 400 pioneiros devem receber o troféu 70 anos de Beltrão. Na parte da tarde, a partir das 15h00, a homenagem será para os bebês nascidos e registrados em Beltrão neste ano de 2022. A previsão é que mais de 600 bebês estejam no local com os pais. Os pioneiros participaram da colonização, progresso e crescimento do município. Os bebês representam o renascimento e o futuro.

Bolo de 70 metros e show

No feriado de segunda-feira, dia 14, a comemoração de aniversário terá um bolo de 70 metros de comprimento por 0,57 centímetros de largura. O bolo vai pesar mais de uma tonelada e será servido para milhares de pessoas no espaço coberto do calçadão, a partir das 16h00. Para cantar os parabéns estará presente a Banda Municipal, juntamente com a comunidade. “O bolo será um belo atrativo e esperamos uma grande presença da comunidade para este momento histórico”, comenta Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura.

À noite, a partir das 20h00, a festa segue com shows no Calçadão. O primeiro será com Keila Lima e Gilson Rafael, talentos da casa. Na sequência, às 21h00, show nacional com Felipe Araújo. O público vai vibrar com sucessos como Espaçosa Demais, Atrasadinha, Mentira, Amor da sua cama e Reincidente. O cantor goiano tem 27 anos e seu repertório é composto pelos gêneros sertanejo, pop e pagode. O público de toda a região deve comparecer. Até o final do mês estão sendo programadas outras atividades e inaugurações alusivas aos 70 anos de Francisco Beltrão.