Começa a Semana do Consumidor

11 de março de 2019

Nesta segunda-feira (11) o prefeito Cleber Fontana participou de cerimônia na sede do Procon de Francisco Beltrão para a abertura oficial da Semana do Consumidor, que terá atividades até sábado, dia 16. O objetivo é celebrar a passagem do Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. A data existe para lembrar os direitos do consumidor e a importância do respeito às leis de proteção ao consumidor.

Nesta terça-feira, dia 12, às 20h00, serão realizadas palestras gratuitas no Espaço da Arte, abertas à participação de toda a comunidade. A coordenadora do Procon, advogada Helena do Couto, falará sobre a atuação do órgão. A professora de direito com mestrado em direito do consumidor, Isabelle Monteiro de Lima, discorrerá sobre os direitos básicos do consumidor.

Também de terça-feira, dia 12, até sexta-feira, dia 15, o Procon vai utilizar a estrutura do Poupa Tempo, na Cidade Norte, para conversar com as pessoas, tirar dúvidas e repassar orientações. No dia 16, sábado, a ação será no Calçadão. Haverá a participação da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), abordando principalmente sobre o SPC (Serviço de Proteção do Crédito).

Além do prefeito Cleber, a cerimônia contou com as presenças da advogada Helena do Couto, coordenadora do Procon no município; Sirlei Zapelini, secretária executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Alaércio Corazza, Chefe de Gabinete; Inácio Pereira, secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico; advogado  Lucas Felberg, assessor jurídico da prefeitura;  Regiane de Oliveira Parno, coordenadora do Poupa Tempo; consumidores e a imprensa.