CMEIs terão coordenadores

25 de janeiro de 2019

O prefeito Cleber Fontana se reuniu com os membros do Conselho Municipal de Educação de Francisco Beltrão na tarde de quinta-feira (24). A equipe administrativa da secretaria municipal de Educação também participou. Durante o encontro o prefeito confirmou que a partir deste ano todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) passam a contar com coordenadores, a exemplo do que já acontece nas escolas municipais.

Trata-se de um pleito do setor educacional e também encabeçado pelo conselho. “É mais um investimento que vamos fazer na educação porque sabemos da importância destes profissionais que vão auxiliar na parte administrativa e pedagógica dos nossos CMEIs”, enfatizou o prefeito. A presidente do conselho, Sandra Benedito, e os demais componentes agradeceram a iniciativa da administração municipal.

Durante a conversa foram tratados de vários outros assuntos, inclusive do ato de nomeação de 190 novos professores aprovados em concurso público e que iniciam as atividades neste ano letivo, suprindo a carência de pessoal nas escolas e CMEIs. O evento de posse será na próxima quinta-feira, dia 31, às 09h00, no espaço da Arte. São 125 profissionais para as escolas e 65 para os CMEIs. As aulas na rede municipal começam no dia 11 de fevereiro.

Cleber tem se reunido todos os meses com o conselho. Ele destaca a importância do órgão e considera de fundamental importância no apoio das ações relacionadas a educação. “O conselho tem nos apresentado sugestões e reivindicações importantíssimas e isso demonstra a preocupação de todos os seus integrantes com a melhoria da nossa educação”, define o prefeito.