Beltrão deve conquistar radioterapia em breve

24 de abril de 2019

       A implantação do serviço de radioterapia no Ceonc de Francisco Beltrão (Centro de Oncologia) foi tema de reunião do prefeito Cleber Fontana com o médico oncologista Janoário Oliveira de Souza e com a secretária municipal de Saúde, Aline Biezus. “Com os avanços obtidos nos últimos meses está muito próximo deste pleito se tornar realidade”, informa o prefeito Cleber.

       Na reunião foram definidos alguns alinhamentos para a implantação do serviçoo, o que vai beneficiar toda a região. Atualmente os pacientes precisam se deslocar para Cascavel para fazer o tratamento. A boa notícia é que o Ceonc confirmou que já contratou um médico especialista em radioterapia e um físico médico especialista que serão os responsáveis pelo procedimento na unidade local.

          Em dezembro do ano passado o prefeito Cleber esteve em Cascavel quando se reuniu com o médico Reno Kunz, um dos fundadores e diretor clínico do Ceonc. Na oportunidade a negociação teve um bom avanço. Agora foi dado  mais um passo neste sentido. “Desde que assumimos a prefeitura temos trabalhado incansavelmente em busca deste benefício. A nossa população precisa deste serviço sendo prestado aqui em Beltrão. Vamos continuar esta luta até que se torne realidade”, enfatiza Cleber.




Pular para o conteúdo