Beltrão amplia combate da violência contra a mulher

9 de agosto de 2021

O prefeito Cleber Fontana sancionou nesta segunda-feira (09) o Projeto de Lei 4.883/2021 que cria em Francisco Beltrão a Semana de Conscientização Municipal de Combate a Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Acompanharam o ato de sanção da lei os vereadores Quintino Girardi, presidente da Câmara, Silmar Gallina (autor do projeto) e a advogada Camila Slongo Pegoraro Bönte, Procuradora Jurídica da prefeitura.

“Sabemos da gravidade deste problema em nosso país e esta lei vem ampliar ainda mais as ações de conscientização e de combate a esse tipo de violência”, relata o prefeito. A semana de conscientização será realizada todos os anos, no período de 20 a 27 de novembro. Serão promovidos fóruns, seminários, congressos, debates e outras iniciativas sobre o tema, procurando envolver toda a comunidade.

O vereador Silmar Gallina explica que o motivo da escolha do mês de novembro para estas ações é porque em 25 de novembro é celebrado o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à mulher. “O tema é debatido no mundo inteiro e a partir deste ano terá um ênfase ainda maior aqui em Beltrão em função desta lei”, comenta o vereador Gallina.