AÇÃO DA PREFEITURA AGILIZA O TRÂNSITO NA ATÍLIO FONTANA

17 de dezembro de 2021

Quem passa pela avenida Atílio Fontana, a mais movimentada da cidade, está percebendo a melhoria na fluidez do trânsito. Isso é resultado de uma intervenção da Prefeitura de Francisco Beltrão através do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e da secretaria municipal de Viação e Obras.

Uma das principais intervenções é a implantação de um novo sistema de acesso para os bairros Jardim Floresta e Jardim Primavera. Isso permitiu que o semáforo daquele ponto, que funcionava em três tempos, passasse a operar em dois tempos, ficando com um tempo maior para o trânsito na Atílio Fontana.

O prefeito Cleber Fontana enfatiza que foi realizado um estudo técnico para a definição das medidas. “Nossas equipes atuaram na contagem de veículos e na elaboração de alternativas para melhorar a fluidez no trânsito com segurança. Nestes primeiros dias já percebemos as melhorias”, enfatiza o prefeito. Segundo ele, além deste local, também serão realizadas intervenções em outros cruzamentos com o mesmo objetivo. “Com o crescimento da cidade e o aumento do fluxo de veículos precisamos estar constantemente adotando medidas na área de mobilidade”, relata o prefeito.

De acordo com Marilda Galvan, diretora do Debetran, várias outras melhorias estão sendo implementadas, inclusive a construção de calçadas com acessibilidade nos dois lados da via, e novos pontos de ônibus para o sistema de transporte coletivo, beneficiando diretamente os pedestres. O secretário de Viação de Obras, Claudio Borges, lembra que além das medidas relacionadas ao trânsito, a Atílio Fontana recebeu asfalto novo. “A via foi completamente revitalizada, com serviço de drenagem, asfaltamento completo e nova sinalização”, diz o secretário.