Voluntários fazem limpeza no lago de Seção Jacaré

20 de julho de 2021

Integrantes da Associação de Pesca Esportiva Marreco Pescador de Francisco Beltrão realizaram mais uma ação voluntária e de cidadania. Realizaram a limpeza no lago da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) de Seção Jacaré. Foram recolhidos 300 quilos de lixo no lago e no seu entorno, principalmente garrafas, latas de bebidas, garrafas pet, plásticos e até produtos eletroeletrônicos. Também houve o plantio de mudas de árvores no entorno do lago.

A ação contou com a parceria da secretaria municipal de Meio Ambiente da prefeitura que cedeu as mudas e materiais para acondicionar o lixo coletado. De acordo com Ilson Moreira, integrante da associação, esse tipo de voluntariado é realizado com frequência, principalmente nos rios que passam pelo município.

Inclusive adiantou que a próxima ação será no Rio Marrecas, no trecho que corta a cidade. A limpeza já tinha sido programada, mas o nível baixo da água não permitiu a navegação de barcos no período previsto, mas assim que for possível a limpeza será feita. “Nosso objetivo é ajudar a preservar a natureza e fazer com que a população tenha mais consciência em relação ao meio ambiente”, relata Moreira.