Voluntários da BRF recolhem resíduos às margens do Contorno Norte

30 de junho de 2021

Um grupo de voluntários da unidade da BRF em Francisco Beltrão recolheu 408 quilos de resíduos, principalmente recicláveis, às margens da avenida Natalino Faust (Contorno Norte), durante Caminhada Ecológica realizada no sábado, dia 26. Participaram 15 colaboradores que integram o Comitê de Investimento Social da unidade, grupo que se dedica a ações de voluntariado e apoio à comunidade, sob coordenação do Instituto BRF.

“A ação teve por objetivo conscientizar sobre a importância de desenvolver atitudes sustentáveis no dia a dia, reduzir, reutilizar e reciclar materiais que causam impactos no meio ambiente e formar agentes multiplicadores de práticas sustentáveis”, explica Claudio Jaime, gerente da unidade e um dos voluntários da caminhada.

O material recolhido foi repassado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que acompanhou o trabalho dos voluntários, para destinação adequada. A ação faz parte da Campanha de Voluntariado de Meio Ambiente promovida pelo Instituto BRF no mês de junho como parte do Programa Voluntários BRF, que desde 2011 incentiva a participação cidadã e a solidariedade entre os colaboradores da BRF.

Sobre o Instituto BRF

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa.

Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.