Viveiro Municipal disponibiliza mudas para a comunidade

4 de maio de 2023

A Prefeitura de Francisco Beltrão mantém no Parque Irmão Cirilo o Viveiro Municipal, coordenado pela secretaria municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.  Durante o ano são produzidas milhares de mudas, que são disponibilizadas para a comunidade gratuitamente. No momento estão disponíveis para a pronta entrega mudas de 45 espécies nativas.

Dentre as espécies constam mudas de angico branco, pinheiro araucária, pau-brasil, ipês amarelo, rosa e roxo, dentre outras. O objetivo do viveiro é fomentar o plantio de mudas nativas em todo o município, buscando um maior benefício ecológico e ambiental.

De acordo com a secretária Ana Paula Nesi Tortelli, no mês de abril foram doadas 6.700 mudas de diversas espécies. Para solicitar mudas ou obter informações complementares basta entrar em contato pelo WhatsApp (46) 99128-0606. A secretaria municipal de Meio Ambiente funciona no mesmo prédio da rodoviária, no bairro Água Branca