Seminário reúne médicos veterinários

7 de junho de 2023

       Nesta quarta-feira (07) foi encerrada a programação da Semana do Meio Ambiente de Francisco Beltrão, organizada pela prefeitura, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. O prefeito em exercício Antonio Pedron participou no Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda da abertura do circuito de treinamento para o enfrentamento da esporotricose em estabelecimentos médico veterinários do Paraná. Também participaram a secretária Ana Paula Nesi Tortelli, do Meio Ambiente, e Manoel Brezolin, da Saúde.

       A iniciativa teve parcerias do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná, prefeitura, secretaria de Estado da Saúde e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No mesmo evento o médico veterinário Everton Leonardi apresentou a estrutura e as atividades do Centro de Apoio ao Controle do Zoonoses e Bem-Estar Animal da prefeitura, que já se tornou uma referência no Paraná.

       Durante o dia as palestras foram proferidas pelo médico veterinário Paulo Abílio Lisboa, pesquisador e coordenador do Serviço de Saúde Única do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos da Fiocruz do Rio de Janeiro, pela bióloga Raquel Cristina Marra, técnica de saúde profissional da Divisão de Vigilância de Zoonoses e Intoxicações da Secretaria Estadual de Saúde e pelo advogado João Francisco Monteiro Sampaio, Assessor Jurídico do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná.

         Também nesta quarta-feira, no Calçadão, aconteceu a distribuição de mudas de árvores nativas e a coleta de resíduos eletrônicos domiciliares, lâmpadas, óleo de cozinha usado e tecidos de jeans usados. Outras atividades foram colocadas em prática desde segunda-feira (05). “Tivemos uma programação variada, procurando envolver a comunidade e conscientizando sobre a importância da preservação do meio ambiente, pois todos os seres vivos dependem da natureza”, enfatiza o prefeito Pedron.




Pular para o conteúdo