Prefeitura libera lagos para pesca

4 de março de 2024

Francisco Beltrão terá um atrativo especial no dia 24 de março, um domingo. A prefeitura vai liberar a pesca nos lagos do Parque Alvorada e da Cidade Norte, no horário das 13h30 às 16h30. A atividade tem a coordenação da secretaria municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. Neste período do ano existe a tradição do consumo de peixes e a pesca será liberada nestes dois locais.

Para quem quiser participar também haverá torneio, premiando com troféus até o 3º lugar quem pegar os peixes com mais pesos. Os peixes poderão ser levados pelos pescadores, sem qualquer custo. “Vamos fazer um evento recreativo para a integração da nossa comunidade, com momentos de lazer para as famílias”, comenta a secretária Ana Paula Nesi Tortelli.

Além disso, ela explica que outra meta é retirar o excesso de peixes destes lagos para melhorar e oxigenação, priorizando a manutenção das espécies nativas. Será permitida a pesca com o uso de caniço, vara de bambu e telescópica. Outros equipamentos não serão permitidos.

Nos dois locais a prefeitura vai disponibilizar equipes de apoio, de coordenação, de segurança, banheiros e água. “É algo diferente que vamos proporcionar para a nossa gente. Agora faremos no Alvorada e na Cidade Norte, mas a meta é futuramente repetir esta programação nos demais lagos municipais da cidade”, explica a secretária Ana Paula.

A iniciativa conta com apoio da Associação Beltronense de Pesca Esportiva Marreco Pescador, secretarias municipais de Administração, Saúde e de Viação e Obras, Vigilância Sanitária, Zeladoria Municipal, Assessoria de Comunicação e Vigilância Patrimonial.