Nesta semana tem coleta de lixo eletroeletrônico

1 de junho de 2021

A secretaria municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Francisco Beltrão realiza nesta semana uma campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos domiciliares, óleo de cozinha usado e de distribuição de mudas de árvores nativas. Será nesta sexta-feira, 4 de junho, das 09h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00, no Calçadão e no Poupa Tempo do São Miguel e da Cidade Norte. No sábado, dia 5, será das 09h00 às 12h00, no Calçadão.

A iniciativa faz parte da comemoração do Dia Mundial de Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. De acordo com Vilmar Rigo, diretor da secretaria, no caso dos recicláveis, a população deve aproveitar a oportunidade para descartar computadores, notebooks, televisores, rádios, celulares, secadores de cabelo, ventiladores, aparelhos de som, fornos elétricos e outros produtos desta linha que não podem ser jogados no lixo comum.

“Por meio da campanha, os componentes que não são recicláveis tem a destinação correta, sem agredir o meio ambiente”, explica Rigo. Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, ele lembra que em anos anteriores a programação era bem mais ampla, envolvendo principalmente as crianças. Porém, devido a pandemia, desta vez não será possível e acontecerão estas iniciativas com o objetivo de marcar a passagem da data.