Meio Ambiente orienta sobre descarte de resíduos

10 de novembro de 2021

A secretaria municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Francisco Beltrão está realizando reuniões com empresários, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Os encontros são realizados no auditório do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda.

O objetivo é repassar informações e orientações sobre legislação e a forma correta do armazenamento e descarte de lixo e de resíduos recicláveis, em especial nos contentores localizados na região central da cidade.

Também são prestados esclarecimentos sobre as responsabilidades em relação a destinação adequada e da coleta. “A principal responsabilidade da população é a destinação correta e a do município é a coleta do lixo”, explica Adriano David, secretário municipal de Meio Ambiente. Conforme o secretário, o principal problema verificado é a mistura de lixo orgânico com o reciclável.

Esse trabalho de orientação e de conscientização foi iniciado pela área central, mas também será levado para os bairros. “Pretendemos ampliar o número de contentores e a medida que isso acontecer vamos intensificar o trabalho de orientação da nossa população”, relata Adriano. Além do secretário, também participam das palestras o diretor da secretaria, Vilmar Rigo, e a engenheira ambiental da secretaria, Ana Paula Nesi Tortelli.