Feira de adoção de pets no Calçadão

7 de novembro de 2023

Nesta quarta-feira (08) à tarde, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Francisco Beltrão, através do Centro de Zoonoses, realiza a Feira de Adoção no Calçadão, das 13h30 às 16h30. São pets que foram resgatados e estão abrigados no Centro de Zoonoses.

De acordo com a secretária Ana Paula Nesi Tortelli, estarão disponíveis para adoção cachorros de pequeno, médio e grande portes, vacinados e castrados. Também tem filhotes que ainda não se encontram na idade ideal de castração e que posteriormente terão procedimento realizado gratuitamente no Centro de Zoonoses da prefeitura.

“Para quem quer adotar um pet é uma excelente oportunidade, mas sempre lembrando que deve ser uma adoção com responsabilidade”, enfatiza a secretária. Os interessados passam por uma entrevista para falar sobre a decisão pela adoção e como será a rotina do cachorro com o novo tutor.

A partir de termo de adoção responsável firmado junto aos adotantes, as famílias que se propuserem a dar um lar a esses cães precisam oferecer os cuidados necessários. “É essencial que a população se conscientize da importância de prevenir e denunciar os maus tratos. É um compromisso de todos nós promover o bem-estar animal. Adotar é um ato de responsabilidade e amor”, comenta a secretária.