Ecomuseu recebe quatro mil estudantes no primeiro semestre

10 de julho de 2023

Durante o primeiro semestre de 2023 o Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda da Prefeitura de Francisco Beltrão recebeu mais de quatro mil estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer um local preparado para aulas de educação ambiental. Também participaram de jogos relacionados ao tema trabalhado na escola e de uma visita guiada na trilha ecológica.

No Ecomuseu, diariamente são recebidas duas turmas de estudantes de escolas municipais, estaduais, particulares e de outras entidades. No livro de visitações já constam mais de 25 mil visitantes desde que foi inaugurado pelo prefeito Cleber Fontana, em agosto de 2020. O espaço tornou Francisco Beltrão uma referência regional em educação ambiental.

“Nestes quase três anos de funcionamento do Ecomuseu realizamos ações e fomentamos atitudes junto à comunidade beltronense, principalmente direcionadas para a classe estudantil, incentivando o conhecimento e a reflexão sobre o meio ambiente através de atividades educativas voltadas à sustentabilidade. A prática da educação ambiental é uma das prioridades da nossa secretaria” afirma Ana Paula Nesi Tortelli, secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

Durante as férias escolares, que prosseguem até o dia 23 de julho, o Ecomuseu está aberto para toda a população. De segunda a sexta-feira as visitas podem ser feitas no horário das 09h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00. Nos sábados o funcionamento é das 14h00 às 17h00. O Ecomuseu fica no Parque Irmão Cirilo, na rua Marília, 251, Bairro Padre Ulrico.