Ecomuseu recebe mais de 4 mil visitantes no primeiro semestre

11 de julho de 2022

O Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda, da Prefeitura de Francisco Beltrão, recebeu mais de quatro mil crianças e professores de escolas públicas e particulares  no primeiro semestre deste ano.  O balançou foi divulgado pela secretaria municipal de Meio Ambiente, que coordena as atividades do Ecomuseu.

Neste período 3.700 alunos, acompanhados de 380 professores, passaram pelo local. Foram recebidas as turmas de 3º, 4º e 5º anos das escolas municipais e do 6º ao 9º anos das escolas do interior. Também foram recebidas escolas particulares, estaduais e CMEIs. No próximo semestre serão atendidas as turmas da Educação Infantil, 1º e 2º anos, além dos atendimentos das demais escolas.

Até o dia 22 de julho, período férias escolares, o Ecomuseu está aberto ao  público. De segunda a sexta-feira as visitas podem ser feitas no horário das 09h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00. Nos sábados o funcionamento é das 14h00 às 17h00.

Os visitantes tem a oportunidade de conhecer a vida e as obras do historiador Jorge Baleeiro, através de documentário, visitar a exposição de animais taxidermizados e conservados em formol, o memorial histórico dos índios e outros atrativos do Parque Irmão Cirilo, onde se localiza o Ecomuseu, no bairro Padre Ulrico.