Começam ações de educação ambiental no Ecomuseu

5 de outubro de 2021

Na tarde de segunda-feira (04) o prefeito Cleber Fontana e o vice-prefeito Antonio Pedron se reuniram com lideranças no auditório do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda, em Francisco Beltrão, para a abertura oficial do espaço público para a comunidade, principalmente para as crianças, que terão ações de educação ambiental. O Ecomuseu está localizado no Parque Irmão Cirilo, no bairro Padre Ulrico, em uma área de preservação de quase 170 mil m2.

“Há pouco mais de um ano inauguramos o Ecomuseu, mas devido a pandemia não foi possível receber os nossos estudantes e a população para conhecer este local maravilhoso e participar de ações de conscientização sobre a importância do meio ambiente. Mas agora estamos dando a largada para que o espaço tenha o seu pleno funcionamento”, relata o prefeito Cleber Fontana.

Todo o sistema de funcionamento foi apresentado para os vereadores, líderes comunitários, de entidades, órgãos e clubes de serviço. Pelo roteiro estabelecido pela secretaria municipal de Meio Ambiente, de segunda a quinta-feira o espaço receberá estudantes das escolas municipais. Nas sextas-feiras será a vez dos CMEIs, escolas estaduais, particulares e entidades. Nos sábados à tarde, das 14h00 às 17h00, para a população em geral. Os agendamentos de visitas podem ser feitos pelo fone/whats (46) 99104-7711.