Cleber autoriza a construção de barracões para recicláveis

19 de abril de 2024

A Prefeitura de Francisco Beltrão vai investir mais de meio milhão de reais para a construção de dois barracões, totalizando 2.000 m2, para a separação de materiais recicláveis, contemplando as três cooperativas que realizam este trabalho. Nesta sexta-feira (19) o prefeito Cleber Fontana assinou a Ordem de Serviço autorizando o início das obras no local da construção, no Aterro Municipal.

“Temos realizado várias ações para melhorar o sistema de coleta e destinação dos recicláveis e do lixo orgânico. Com este investimento a separação do material será agilizada, além de proporcionar melhores condições de trabalho para as famílias que realizam o serviço”, comenta o prefeito. Recentemente a prefeitura assumiu a coleta de recicláveis e as cooperativas Renove, Plastsilva e Marcop realizam a separação e a comercialização.

Vorley de Andrade falou em nome das cooperativas e agradeceu a iniciativa da administração municipal. “A prefeitura tem nos apoiado e tomado medidas em relação ao lixo orgânico e recicláveis. Nestes barracões teremos melhores condições de trabalho e isso é um importante avanço”, relata Vorley. Atualmente cada cooperativa possui o seu local de separação, mas sem as condições ideais. Os barracões de 1.500 e de 500 m2 serão construídos pela empresa Monte Sião, vencedora da licitação, e devem estar prontos até outubro.

O ato de assinatura da Ordem de Serviço teve a seguinte frente de honra

Prefeito Cleber Fontana; vereadores Jean Emiliano, Oberdan Saretta e Ronaldo Bizotto; secretária de Meio Ambiente e Bem-estar Animal, Ana Paula Nesi Tortelli; diretor da secretaria, Vilmar Rigo; secretário de Viação e Obras, Claudio Borges; engenheira civil Maria Isabel Millani Presotto, responsável técnica do Aterro; diretor da Monte Sião, Ivonei Bochi; engenheiro da obra, Luan Filimberti; representante da Renove, Vorley de Andrade; representante da Plastsilva, Marcos Silva; representante da Marcop, Eleandro Aparecido Rodrigues.