Cenário Ambiental empolga alunos durante visitas orientadas

10 de março de 2014

Atentos à explicação da professora Luciana, da Unipar, alunos da escola Higino Pires conhecem espécies não nativas de árvores

Iniciaram nesta segunda-feira as visitas orientadas de alunos das escolas de Beltrão ao Cenário Ambiental, montado dentro do parque de exposições. O espaço, que visa despertar a consciência ambiental de crianças e adultos, foi aberto oficialmente no sábado pela manhã e já nos primeiros dias de Expobel recebeu milhares de visitantes.

Na trilha de 70 metros, os alunos percorrem diversas estações, em que aprendem sobre espécies nativas de árvores, técnicas de recuperação de áreas degradas e ainda passam por uma estufa que imita o clima desértico. Tudo isso guiada pelos alunos e professores do curso de Ciências Biológicas da Unipar.

A aluna Evelin Maciel caracterizou o espaço como “muito bonito” e disse que aprendeu mais sobre as plantas e animais. “A gente agora sabe mais sobre como não sujar e a cuidar mais das árvores e dos bichos”, afirmou ela na saída da visita. Até sexta-feira, mais de dois mil alunos, inclusive de outros municípios, passarão pelo local, que, por sugestão do prefeito Antonio Cantelmo Neto, deverá permanecer aberto mesmo depois da Expobel para visitação.

O Cenário Ambiental é organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, curso de Ciências Biológicas da Unipar e Emater e tem o apoio do curso técnico em Meio Ambiente do Tancredo Neves, Sema, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Acefb e secretarias de Urbanismo, Planejamento, Educação e Administração.