Beltrão terá atividades para celebrar o dia da árvore

20 de setembro de 2022

O Dia da Árvore é comemorado nesta quarta-feira, 21 de setembro, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação desse bem tão valioso. Em Francisco Beltrão a secretaria municipal de Meio Ambiente realizará atividades alusivas à data na sexta-feira, dia 23. “Nosso objetivo é envolver a comunidade e promover a conscientização sobre a importância da preservação da natureza”, comenta Vilmar Rigo, diretor da secretaria.

Das 09h00 às 17h00, no Calçadão, haverá recebimento de lixo eletrônico domiciliar, óleo de cozinha usado, vidros e lâmpadas. Também será feita a distribuição de mudas de árvores nativas produzidas no viveiro da prefeitura. Outra ação é o projeto de arborização urbana, com o plantio de árvores nativas na rua São Mateus e nas avenidas Júlio Assis Cavalheiro e Santo Fregonese.

Rigo lembra que ações de educação ambiental dirigida para as crianças estão acontecendo no Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda. Desde agosto os estudantes que visitam o local têm aulas relacionadas ao tema de conservação e preservação das árvores. O Dia da Árvore é comemorado em setembro para celebrar a chegada da Primavera no Hemisfério Sul.