Campanha Natal Limpo

11 de dezembro de 2023

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, contando com várias parcerias, está realizando a Campanha Natal Limpo, para orientar a população em relação aos horários de recolhimento de lixo doméstico e recicláveis, em especial na área central, e a forma correta de acondicionar estes materiais. São parceiros da prefeitura a Associação Empresarial (ACEFB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condef).

“Esta contrapartida da população deve ser mantida o ano todo, mas é fundamental neste período porque tradicionalmente acontece um aumento significativo de materiais recicláveis e de lixo orgânico”, explica a secretária Ana Paula Nesi Tortelli. O tema da campanha é: “A gente cuida e tudo fica ainda mais mágico”.

As principais orientações são de que os horários de coleta do reciclável são às 10h00 e às 18h00. Caixas de papelão devem ser desmontadas e empilhadas dentro do contentor para ocupar menos espaço. As tampas devem ser mantidas fechadas. Isopor não pode ser descartado no contentor, pois o comércio deve implantar a logística reversa. Também que o contentor azul é para o lixo orgânico e o amarelo para o reciclável.