Banco de Rações recebe doação da Celeiro

12 de setembro de 2023

Alissa Manfrin Filetti (Celeiro), João Marco Bottin (Celeiro), secretária Ana Nesi Tortelli e o Médico veterinário Luiz Carlos Tourinho

O Programa Banco de Rações da Prefeitura de Francisco Beltrão, coordenado pela secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, segue recebendo apoio da comunidade e das empresas. Nesta semana a Agrícola e Veterinária Celeiro doou 200 quilos de ração para auxiliar no suporte de atendimento às Ongs e protetores que cuidam de pets.

A Celeiro realizou a promoção “Dog Week” e a cada 100 quilos de ração comercializada, um quilo era destinado pela empresa para o Banco de Rações, além da colaboração voluntária dos clientes. A entrega contou com a presença da secretária de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Ana Paula Nesi Tortelli, do Médico Veterinário Luiz Carlos Tourinho, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, do diretor da empresa, João Marco Bottin, e da colaboradora Alissa Manfrin Filetti.

“A prefeitura mantém de forma permanente este apoio para as Ongs e cuidadores, mas a demanda é muito grande. Por isso criamos o Banco de Rações para unir o poder público com a iniciativa privada e a comunidade para ter um suporte ainda melhor em prol das entidades de proteção dos animais do nosso município, que realizam este importante trabalho voluntário”, relata a secretária. Também agradece a direção da Celeiro e os demais colaboradores do programa.

Em agosto, primeiro mês de implantação do Banco, foram distribuídas mais de duas toneladas rações para cães e gatos. Contribuíram com as doações o Marreco Futsal, Magnus, Casaril Imobiliária, Menin Centro Veterinário, Clinipet, VetClin, Clivet, Inovatta Ambientes, Gabizza Transportes, Academia Kairos, Celeiro, Bicho Mania, Bonetti AgroNutri, Zoopet, Pompéia Agro e Clinicão.

O Banco de Rações complementa os serviços gratuitos que são realizados no Centro de Apoio ao Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal que incluem atendimento veterinário, vacinas e castrações. Além disso, o espaço tem animais esperando por um lar, por meio de adoção responsável e consciente. Informações complementares sobre o programa são obtidas pelo fone/whats (46) 99128-0606.