Aterro Sanitário recebe investimentos

16 de outubro de 2023

Vilmar Rigo, Maria Izabel, prefeito Cleber e Ana Nesi Tortelli

O prefeito Cleber Fontana esteve no Aterro Sanitário da Prefeitura de Francisco Beltrão na sexta-feira (13) para verificar a nova célula que está sendo implantada para aumentar a capacidade de armazenamento de lixo doméstico.

A célula possui 10 mil metros quadrados, é revestida de manta geotêxtil que evita o contato dos resíduos e do chorume gerado com o solo. Passará a ser utilizada ainda neste mês. O aterro recebe, em média, mais de 50 toneladas por dia de lixo orgânico, contando os dias úteis de coleta.

“Em Francisco Beltrão nós cuidamos para que o lixo não contamine o solo e nem as águas. Esse investimento garante a vida útil do aterro por mais alguns anos. Esse trabalho começa com os nossos garis no recolhimento e termina com este acondicionamento. A nossa cidade é destaque em várias áreas, dentre elas o meio ambiente. Por isso investimos de maneira constante para garantir a maneira correta de acondicionar o lixo que produzimos”, enfatiza Cleber.

Acompanharam o prefeito na visita ao aterro a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Ana Paula Nesi Tortelli, o diretor da secretaria, Vilmar Rigo, e a engenheira civil Maria Izabel Milani Presotto, responsável técnica do aterro.