Prefeito Cleber premia atletas do xadrez

3 de agosto de 2021

Nesta terça-feira (03) o prefeito Cleber Fontana recebeu atletas da modalidade de xadrez que representam Francisco Beltrão em competições oficiais com o apoio da prefeitura. O secretário Fernando Misturini, de Esportes, e a professora Dulcineia Betti Filippini, vice-presidente da Federação de Xadrez do Paraná e coordenara pedagógica na secretaria municipal de Educação, também participaram do encontro.

Eles participaram recentemente do Festival Paranaense da Criança e da Juventude, organizado de forma on-line em plataformas virtuais pela Federação de Xadrez do Paraná – FEXPAR. O festival reuniu crianças e jovens com até 18 anos e pela primeira vez aconteceu on-line. Dos 13 atletas que representaram Beltrão, 8 receberam premiação, entregue pelo prefeito.

O campeonato foi realizado em três fases. Primeiro teve a classificatória regional e os dois primeiros se classificaram. Após jogaram outra competição, já estadual, onde os oito melhores passaram para as quartas de final. Na sequência vieram a semifinal e a final. Francisco Beltrão ficou entre as melhores cidades do Paraná. Disputou todas as categorias e conquistou várias premiações.

Participaram do encontro com o prefeito e receberam a premiação: Heitor Faenelo (sub 08) ; Bruno Ismael Silva Farias (sub 10); Elise Gabriela Pereira Rodrigues (sub 10); Laura Rizzatti Lucini (sub 12); Vinicius Faenelo (sub 12); Emanuela Isabele Rodrigues (sub 14); Maria Luiza Palombit Chaves (sub 16) e Gabriela Spiller (sub 18).