Beltrão  conquista a 1ª etapa do Paranaense de Karatê

29 de maio de 2023

A Associação Real Lince de Karatê de Francisco Beltrão foi a campeã da 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Karatê, edição de 2023, disputada em Campo Mourão. A delegação beltronense participou com 44 atletas. A etapa foi disputada por quase 1.200 atletas de todas as regiões do estado, nas modalidades de Kata (luta imaginária) e a luta entre atletas na modalidade de Shiai Kumite.

A Associação Real Lince é composta por alunos que praticam o karatê nas Oficinas Socioeducativas dos Centros de Convivência da prefeitura Adeliria Meurer, Sensibilizar e CEJU (Centro da Juventude) e do Programa Formando Cidadão.

Também alunos da jornada ampliada das escolas municipais Madre Boaventura, Sagrado Coração e Recanto Feliz, do Projeto Karatê Kei Ai Rei (Educação Com Amor e Disciplina), e projeto Karatê Primeiro Passo, desenvolvido pela Real Lince com recursos do Programa Nota Paraná e Proesporte, em parceria com a Copel.

Os karatecas beltronenses tiveram uma excelente participação, conquistando vários títulos individuais e o título de campeão geral por equipe. A delegação foi coordenada pelos instrutores Júlio César Bento dos Santos, Rafaela Betti, Rafael Alexandre Tidre Potrick e Silvio Fernando Tidre.

O Paranaense de Karatê é disputado em quatro etapas. As próximas acontecem em Paranaguá e Cascavel. A quarta etapa, que será a grande final, acontece em Foz do Iguaçu. Em cada etapa os atletas somam pontos individuais e para a equipe. Na final quem somar o maior número de pontos será campeão.

A equipe Beltronense agradece a todos que contribuíram para viabilizar a participação nesta etapa, em especial a Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Esportes.

Confira a colocação geral até a 5ª posição:

1º lugar – Associação Real Lince – Francisco Beltrão – 418 pontos

2º lugar – Dojo Biazon – Maringá – 350 pontos