Finais do Varzeano serão neste domingo

1 de dezembro de 2023

Secretário Almir Hugo Lopes com os troféus do Varzeano

O estádio Anilado mais uma vez será o palco das finais do Campeonato Municipal Varzeano de Futebol de Francisco Beltrão, neste domingo, dia 3 de dezembro. A competição é organizada pela prefeitura, através da secretaria municipal de Esporte, Cultura e Lazer. A competição chega ao final depois de cinco meses de disputas. As decisões começam às 16h00, com entrada grátis.

Às 16h00, Horto e São Miguel disputam o título da 2ª Divisão. Logo após, às 18h00, Pinheiros e Guarani do Jacutinga decidem a 1ª Divisão. “A nossa expectativa é das melhores em relação ao bom nível das partidas e da boa presença de público. O Varzeano de Beltrão é uma das principais competições amadoras de futebol do Paraná e estamos programando uma grande festa esportiva para as finais”, comenta o professor Almir Hugo Lopes, secretário de Esportes.

Neste ano as disputas envolveram 23 equipes da cidade e do interior do município. Foram 14 equipes na 2ª Divisão e 9 na 1ª Divisão. Do valor arrecadado com as inscrições, 70% serão destinados para a premiação do 1º ao 3º colocados de cada categoria. Ao todo serão distribuídos R$ 15.750,00 aos primeiros colocados, além de troféus e medalhas. A secretaria também vai premiar com troféus as equipes mais disciplinadas, artilheiros, goleiros menos vazados, além dos atletas mais jovens e os mais experientes das duas categorias.

O secretário Almir explica que ao término da decisão da 2ª Divisão será feita a entrega de premiação para esta categoria. Logo após a final da 1ª Divisão os melhores desta categoria também recebem a premiação, marcando o encerramento do campeonato. “Convidamos os desportistas da cidade e do interior para que compareçam para assistir bons jogos e para incentivar os atletas e equipes que disputarão as finais”, enfatiza o secretário.