Beltrão Rolimã recebe inscrições até o dia 20

6 de outubro de 2023

O Beltrão Rolimã, evento esportivo e de entretenimento realizado pela Prefeitura de Francisco Beltrão por meio da secretaria municipal de Esporte, Cultura e Lazer, tem atraído multidões para o prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro. Neste ano acontecerá a 3ª edição, nos dias 28 e 29 de outubro. As inscrições serão aceitas até o dia 20 de outubro nas categorias livre/velocidade, raiz e alegóricos. Basta manter contato pelo fone/whats (46) 99930-6986 e 99977-2068.

O professor Álvaro Mroginski, coordenador da promoção, está muito otimista em relação a participação de competidores e do público. “As duas edições anteriores tiveram uma grande presença de pessoas de Beltrão e da região. Neste ano esperamos um público ainda maior. Estamos trabalhando bastante para que tudo funcione da melhor maneira possível, tanto para os competidores quanto para as pessoas que vão se divertir nestes dois dias”, comenta o coordenador.

As largadas do rolimã livre envolvem dois competidores. Quem fizer o percurso primeiro passa para a fase seguinte. É realizado sorteio para definir os competidores que se enfrentam. Os alegóricos são avaliados por uma comissão de jurados que pontua analisando a criatividade, originalidade e animação da equipe.

O dia 28, um sábado, será dedicado para treinamentos, mas terá muita movimentação intensa dos competidores, das 14h00 às 18h00. No dia 29, domingo, a avaliação dos carrinhos inscritos será realizada a partir das 07h00 e às 08h30 começam as competições, seguindo o dia todo.

Serão R$ 13.500,00 de premiação aos primeiros colocados e troféus personalizados do evento. Para a categoria livre a premiação é a seguinte: 1º lugar, R$ 2.500,00; 2º lugar, R$ 2.000,00; 3º lugar, R$ 1.500,00. Para os alegóricos será distribuída a seguinte premiação: 1º lugar, R$ 3.000,00; 2º lugar, R$ 2.500,00; 3º lugar, R$ 2.000,00.

São parceiros da secretaria municipal de Esportes o Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito), secretarias municipais de Administração e de Viação e Obras, equipe de vigias da prefeitura, Zeladoria Municipal, Jeep Clube, Unipar, por meio do curso de odontologia, e o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado do Exército.