Basquete tem forte crescimento em Beltrão

6 de julho de 2023

O basquete é uma das modalidades esportivas que mais cresce em Francisco Beltrão, contando com mais de 300 praticantes, desde as categorias de base até a master. O interesse aumentou a partir de 2019, quando o prefeito Cleber Fontana implantou o Centro de Excelência do Basquete, no Ginásio de Esportes Danilo Biazus, do bairro Alvorada, que foi completamente revitalizado. A associação desta modalidade também tem contribuído de forma decisiva para este sucesso.

Além de oferecer a estrutura física, a prefeitura disponibiliza o técnico, o professor Luiz Carlos Gessi, que coordena os treinamentos. Além disso, é parceira quando da participação das equipes em competições em outros municípios. De acordo com o professor Almir Hugo Lopes, secretário de Esportes, o resultado tem sido altamente positivo. “Além das conquistas em competições, o número de praticantes deste esporte apresenta crescimento constante, o que é muito bom”, enfatiza o secretário.

Nesta semana, no Ginásio do Alvorada, aconteceu um encontro dos atletas das várias categorias do basquete beltronense, desde o sub 12 até a Master, bem como os pais e colaboradores da modalidade. O principal objetivo é divulgar as conquistas dos últimos meses, valorizar e agradecer o apoio dos colaboradores. Na oportunidade o vereador Silmar Gallina, presente no encontro, falou sobre um projeto de sua autoria, que deve ser aprovado pelo Legislativo, declarando a Associação de Basquete de Utilidade Pública, o que vai facilitar o acesso a projetos e verbas oficiais. Também foi demonstrada gratidão à Imobiliária Casaril, Grupo Ítalo e Sicredi, pelo patrocínio dos uniformes dos atletas.